Volto a fechar-me, como se fecha a flor na ausência do Sol. O final dum ciclo antecede uma fase introspectiva, tal como a semente fica retida na escuridão da terra, assim me deixo ficar dentro do meu corpo. Espero o vento frio passar, as chuvas que me hão-de regar.

Não há pressa, podem passar décadas até que chova no deserto, a vida parece morta mas na verdade guarda-se para explodir quando sente que é o momento.

Hoje entrego ao vento um último fôlego, inspiro profundamente e imerjo neste mundo onde a luz não chega e a vida ganha um torpor estranho, uma melancolia pura e um grito calado de quem hiberna e adormece antes da morte.

© 2021 - António Almas




Comentários

  1. E assim é a vida cheia de ciclos. Momentos de introspecção são tão necessários, como o simples respirar.
    Assim é a vida, as estações do ano, os nossos estados de alma.
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fanny, assim é a vida. Obrigado por vires ler-me.

      Beijinho.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares